Páginas

Seguidores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.
Loading...

Google+ Badge

Translate

Postagens populares

Tumblr Cursors | Tumblr Theme

Postagens populares

domingo, 3 de março de 2013
  Bomm diaa :). Bom hoje eu vou postar um trabalho sobre o Coliseu de Roma, contando um pouco sobre a história dele, e através da história e da forma em se encontra o coliseu eu e minha amiga Raquel, o usemos como inspiração e criemos alguns looks! Confira:

 Coliseu de Roma

 Patrimônio da humanidade, uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu de Roma é marcado por lutas entre os famosos e sofridos gladiadores, que tinham duas opções, viver ou morrer
 E essas batalhas fez com que esse patrimônio histórico fosse reconhecido, ganhando tamanha importância para ser um dos principais pontos turísticos da Itália.
 Hoje, mesmo sendo uma arquitetura em ruínas, move a economia da região, sendo um atrativo turístico e bastante conhecido.


  O Coliseu também conhecido como Anfiteatro Fláviano, foi construído entre 70 e 90 d. C. por Vespasiano e inaugurado de 79 a 81 d. C. por Tito, na Roma.
  Tinha capacidade de hospedar 50 mil espectadores, pois era constituído de três andares, mas Alexandre Severo e Giordano III, decidiram acrescentaram mais um andar assim a capacidade de hospedar aumentou para 90 mil pessoas.
  Na sua construção foi usado mármore, ladrilho, tufo e pedra travertina, e levou oito anos para ser concluído.
  Havia um camarote bem próximo a arena, que era destinado ao imperador de Roma.
  O coliseu era um enorme anfiteatro reservado para espetáculos de combates a feras, lutas de gladiadores, batalhas navais, e cerimônias da Igreja Católica, foi assim até o ano 404, quando o imperador Flávio Honório proibiu definitivamente os combates de gladiadores, e depois disso o coliseu serviu para diversos usos.
   O Coliseu foi danificado no começo do século V por um terremoto que exigiu uma grande reforma do imperador Valentiniano III, e então no século XIII, foi usado como fortaleza militar.
  No século XVII o Papa Bento XIV declarou o Coliseu um lugar sagrado e em 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo.
  Hoje apesar de estar em ruínas, e sob ameaça de desabar, o Coliseu é um dos principais pontos turísticos da Itália mais visitado,e é considerada um dos maiores exemplos da arquitetura romana além de ser considerado também o principal sítio arqueológico da cidade.
   O nome Coliseu, possui esse nome devido a expressão latina “ Colosseum” devido a estátua colossal  do imperador romano Nero e “ Anfiteatro Fláviano” pois Tito filho de Vespasiano deu esse nome em homenagem ao seu pai.


Estampas




       Cartela Cor





     Cartela de tecidos


Croquis Conceituais



Croquis Comerciais







  Concluindo o Coliseu de Roma possui muitas histórias a quais não conhecemos, atualmente é um museu arqueológico, e atrai muitos turistas, trazendo uma grande economia para a Itália.Em 2007 foi eleito uma das sétimas maravilhas do mundo, isso nos mostra o quanto o mundo tem de preciosidades, e o quanto não conhecemos totalmente.
 Então oque acharam???
Beeijo ótimo domingo *-*

Por: Marília Gomes e Raquel da Rosa


Referências:

http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Foto-Perfeita-do-Coliseu-de-Roma/

http://www.remussicare.com/2012/10/intercambicare-serie-7-maravilhas.html
http://www.blogbelavida.com/tag/coliseu
http://blog.interpass.com/viagens/roma-veni-vini-vici/






1 comentários:

Thayná Braga disse...

Que tal ter um blog com sua cara, e personalidade para conquistar mais seguidores e mostrar seu diferencial e bom gosto? Faça sua encomenda de layout comigo, ganhe brindes e descontos, para mais informaçoes sobre preços e descontos meu email é blogbraguete@gmail.com e meu blog é braguete.blogspot.com
Temos pacotes apartir de 15,00